Atividades 2017

Consulte as atividades do Europe Direct Beira Interior Sul

2017-01-31 11:00:02

Documentário "A Canção Raiana Perdida"

Projeção do Documentário "A Canção Raiana Perdida", prosseguida de tertúlia, no Ex-Quartel, em Penamacor

2017-02-17 15:00:48

Documentário "A Canção Raiana Perdida"

Projeção do documentário "A Canção Raiana Perdida", prosseguida de tertúlia, no auditório da ADRACES em Vila Velha de Ródão.

2017-03-07 09:30:27

Comemoração do Dia do Patrono – Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches – Penamacor celebra anualmente o dia do seu patrono e, neste âmbito, realiza um conjunto de atividades tendo por protagonistas os alunos do agrupamento e parceiros da instituição. Ao longo de um dia os alunos demonstram as aprendizagens que têm vindo a adquirir no decorrer das atividades curriculares e extra-curriculares. Quanto às instituições presentes no evento, estas têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho e disseminar informação junto dos públicos-alvo do evento através da dinamização de um espaço informativo. As iniciativas desenvolvidas neste dia estão abertas à comunidade escolar e também à população e instituições locais que queiram conhecer melhor o trabalho do agrupamento de escolas e seus parceiros. O Europe Direct Beira Interior Sul participa na iniciativa através da dinamização de um ponto de informação e atendimento particularmente direcionado para as questões gerais europeias nomeadamente o funcionamento das instituições europeias e as diferentes oportunidades europeias dirigidas aos jovens.

2017-03-10 15:00:27

Documentário "A Canção Raiana Perdida"

Projeção do Documentário "A Canção Raiana Perdida", prosseguida de tertúlia, nas instalações da ADRACES, no Largo de São João, em Castelo Branco.

2017-04-02 15:00:15

Documentário "Canção Raiana Perdida – Raízes Sonoras da Beira Baixa"

Projeção do Documentário "A Canção Raiana Perdida", prosseguida de tertúlia, em Caféde.

2017-04-28 09:00:58

25 Anos LEADER na Beira Interior Sul

O momento procurou ser um espaço de reflexão dos impactos dos fundos europeus de agricultura e desenvolvimento rural no território da Beira Interior Sul, na implementação de políticas ativas de dinamização das zonas rurais, assentes na metodologia LEADER. Para isso, juntou-se à mesa, e através da constituição de variados grupos de trabalho, dos históricos do LEADER e de outros intervenientes relevantes do programa para refletir sobre o que foi feito ao longo de 25 anos, críticas e sucessos, e o que falta fazer para que o programa seja mais completo e útil para os cidadãos europeus rurais que beneficiarem dele. As conclusões retiradas dos dois dias de trabalho foram apresentadas em conferência pública, no dia 30 de abril.

2017-05-20 20:00:27

3ª Caminhada Noturna "Somos Todos Europa"

A terceira edição da Marcha Noturna terá lugar em Penamacor, com partida do Largo de Santo António. A inscrição tem um valor de 5 passos. Os fundos angariados reverterão na sua totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

2017-05-30 10:00:23

Seminário Plano de Investimento para a Europa - Oportunidades de Negócio e Emprego para Jovens Empreendedores

Para a divulgação do Plano de Investimento para a Europa, a Comissão Europeia conta com o Centro de Informação Europe Direct Beira Interior Sul | ADRACES, em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova e com a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), para a realização do seminário "Plano de Investimento para a Europa - Oportunidades de negócio e emprego para jovens empreendedores", com a chancela da Comissão Europeia, agendado para o dia 30 de maio de 2017, no auditório da ESGIN, pelas 09h30 horas. A sessão será orientada para um público jovem, em fase de conclusão dos estudos, recém-licenciados e jovens desempregados, e visa a apresentação de oportunidades de investimento disponíveis para empreendedores e criação do próprio emprego, em diversas áreas de negócio.

2017-06-16 11:30:27

Mostra de Atividades Encerramento do ano letivo 2016/2017 do AERS Penamacor

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor organiza anualmente uma Mostra de Atividades, inserida nas comemorações do encerramento do ano letivo do Agrupamento, onde divulga junto dos visitantes as atividades realizadas, em diferentes áreas pedagógicas, no decorrer do ano letivo. O Centro de Informação Europe Direct BIS participa no evento através da dinamização de um espaço de informação europeia, atendimento personalizado aos visitantes, disponibilização de publicações e outros materiais promocionais relativos à UE. São igualmente desenvolvidos jogos pedagógicos sobre matérias da União Europeia com os cidadãos mais jovens.

2017-06-23 18:30:27

Feira dos Sabores do Tejo - Vila Velha de Ródão

O Município de Vila Velha de Ródão organiza, anualmente, um certame dedicado à promoção da gastronomia e atividades económicas do território. A iniciativa contempla um programa de animação cultural paralelo à exposição que mobiliza um grande número de visitantes oriundos do concelho e restante território limítrofe. O EDIC Beira Interior Sul está presente na Feira Sabores do Tejo através da dinamização de um stand institucional onde disponibiliza um ponto de atendimento e informação europeia aos visitantes nomeadamente nas áreas empresarial, agricultura e desenvolvimento local e turismo. São, igualmente, dinamizadas ações de sensibilização junto dos cidadãos para as questões europeias e o impacto no seu quotidiano.

2017-06-29 09:00:31

Feira Social IN

A FEIRA SOCIAL IN apresenta um Programa durante dois dias com a participação de entidades representantes do setor da Economia Social e Solidária, assim como financiadores, empregadores e empreendedores. Paralelamente irá decorrer uma Mostra Social com o objetivo de promover os produtos e serviços das Associações/Instituições e outras entidades da Economia Social e Solidária junto da comunidade em geral, por forma a atrair investidores, contribuindo para aumentar as sinergias locais e nacionais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das instituições. O EDIC Beira Interior Sul estará presente na Feira Social IN através da dinamização de um stand institucional onde disponibilizou um ponto de atendimento e informação europeia aos visitantes, nomeadamente nas áreas do desenvolvimento local e social. Serão, igualmente, dinamizadas ações de sensibilização junto dos cidadãos para as questões europeias e o impacto no seu quotidiano.

2017-07-21 17:00:27

Feira Terras de Lince - Penamacor

A Feira Terras de Lince é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Penamacor que pretende divulgar o território e os produtos locais tradicionais. O certame decorre ao longo de 3 dias e conta com um programa de animação aliciante que, face à proximidade de Espanha, atraiu um número significativo de visitantes de nacionalidade portuguesa mas também espanhola. O Centro de Informação Europe Direct BIS participa no evento através da dinamização de um stand institucional onde disponibilizando aos visitantes um ponto de atendimento e informação relativo a questões europeias. A interação com o público, especialmente o mais jovem, é conseguido através da realização de jogos / dinâmicas pedagógicas abordando questões genéricas da UE e atribuindo pequenos brindes (publicações e outros materiais promocionais) aos participantes.

2017-10-13 14:00:42

Volta de Apoio ao Emprego 2017

Sessão de informação “Volta de Apoio ao Emprego 2017” terá lugar no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor. Pretende-se dar a conhecer oportunidades e ferramentas de procura de emprego ou criação do próprio emprego que possam contribuir para a melhoria da empregabilidade em contexto nacional e europeu dos jovens que prevêem integrar brevemente o mercado de trabalho.

Atividades 2017

Launch
Copy this timeline Login to copy this timeline 3d Game mode

Contact us

We'd love to hear from you. Please send questions or feedback to the below email addresses.

Before contacting us, you may wish to visit our FAQs page which has lots of useful info on Tiki-Toki.

We can be contacted by email at: hello@tiki-toki.com.

You can also follow us on twitter at twitter.com/tiki_toki.

If you are having any problems with Tiki-Toki, please contact us as at: help@tiki-toki.com

Close

Edit this timeline

Enter your name and the secret word given to you by the timeline's owner.

3-40 true Name must be at least three characters
3-40 true You need a secret word to edit this timeline

Checking details

Please check details and try again

Go
Close